Livros que escritores deveriam ler
agosto 12, 2022A leitura é uma atividade quase que obrigatória para aqueles que se aventuram no mundo da escrita.
Além de auxiliar na ampliação de seu vocabulário, ao ler você também estará obtendo um conhecimento que será de grande ajuda na hora de redigir suas obras.
Pensando nisso, hoje iremos indicar alguns livros que irão te ajudar na hora da escrita e que te permitirão manter uma bagagem literária ampla e diversificada!
Confira a seguir:
Bruna Ramos
Com o intuito de ampliar e democratizar o acesso a essa prática, Bruna Ramos da Fonte, criadora da sua própria metodologia no campo da escrita terapêutica, reúne toda a sua experiência em um livro rico e informativo a fim de preencher uma lacuna sobre este tema que ainda carece de literatura especializada no Brasil.
Lucia Castello
Nessa obra, a teoria literária se constrói e se problematiza no próprio ato de leitura da obra, a qual, dando prova de sua complexa relação com o sentido, coloca à prova a teoria, afastando-a de qualquer modalidade de aplicação.
Este livro se põe à escuta do incontornável, da palavra impossível, para a Literatura, a Psicanálise, a Filosofia e os Estudos Literários, e é um compromisso inadiável com o ensino e a transmissão.
O caderno de [cem] sonhos de Mgab
Lucia Castello
Inspirando-se numa frase da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol – “um corpo cem memórias de paisagem” –, em que cem e sem se fazem presentes num só corpo de escrita e pelo ressalto de uma letra, a obra situa-se nos campos das teorias literária e psicanalíticas e, ao mesmo tempo, do que a autora chamará de (in)ficção.
Dirceu Scali Junior
Este trabalho surgiu a partir de um questionamento acerca dos processos de criação na arte e especificamente da relação estabelecida entre autor e obra, obra vista aqui não apenas como objeto já realizado, mas principalmente em sua origem.
E aí, curtiu as indicações de hoje? Não deixe de acessar o nosso site para ficar por dentro do que há de novo por lá! <3
0 comentários