Livros com temáticas sociais
julho 12, 2022A literatura é extremamente influente e pode auxiliar no desenvolvimento social em diversas áreas, através das mensagens incríveis e importantes que ela nos traz.
Por sermos uma editora plural, que apoia ativamente o desenvolvimento social por meio da publicação de livros, estamos sempre procurando por obras que abordam temas espinhosos e trazem debates poderosos, muitas vezes inéditos para a literatura nacional.
Pensando nisso, hoje trouxemos um compilado com 5 livros que abordam algumas temáticas sociais super importantes de serem discutidas!
Vem com a gente:
Gabriel Nascimento
Você já imaginou que o racismo poderia se tornar algo tão radical que, em um mundo distópico, conseguiria eliminar todos os corpos pretos?
O rio do sangue dos meninos pretos é uma fábula policialesca que se passa em um mundo onde não existem pretos, apenas um rio grande e vermelho que cresce a cada dia.
Atenção: restam apenas 9 dias para adquirir o seu exemplar na pré-venda, com brindes exclusivos!
Adquira já o seu em: catarse.me/riodosangue
2. Capacitismo
Victor Di Marco
Neste livro, Victor Di Marco, que é uma pessoa com deficiência, faz um breve apanhado de palavras e de situações que você tem que saber acerca do tema.
Unindo conceitos junto de suas memórias, Victor explora até onde o mito do capacitismo adentra na vida de uma pessoa com deficiência e busca achar em si respostas que por tanto tempo foram apagadas.
Tamis Porfírio
A partir de relatos de trabalhadoras domésticas do Rio de Janeiro, esta pesquisa busca captar as desigualdades vivenciadas por essas mulheres em seu ambiente de trabalho e no relacionamento com seus patrões, de forma a tentar compreender como as relações sociais de raça, classe e gênero podem moldar tais relacionamentos e produzir um cotidiano de trabalho, por muitas vezes exploratório, servil e humilhante.
Daniela Ferrugem
Este livro problematiza a política “proibicionista” sobre drogas brasileira assumindo que não é possível fazer uma análise sobre a guerra às drogas sem falar da escravidão, expropriação, desigualdade social, racismo estrutural e o ódio de classes.
Paulo Vitor Palma Navasconi
A partir da inserção em movimentos de militância e por meio da participação em redes sociais, o autor passou a acessar narrativas que abarcavam a interseccionalidade de raça, gênero, sexualidades e comportamento suicida, permitindo então problematizar a invisibilidade do tema na literatura científica.
Curtiu as indicações? Não deixe de acessar o nosso site para ficar ligado em tudo o que há de novo por lá! <3
0 comentários