Novo livro do Atlético Mineiro relata ano de vitórias
abril 18, 2022“Esta obra é um registro histórico de quem chorou em cobrança de lateral com o copo na mão.”
Fundado em 25 de março de 1908, o Clube Atlético Mineiro já foi o time de ídolos do futebol como Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Taffarel, Dadá Maravilha, Éder Aleixo, Marques, Cerezo, São Victor e muitos outros.
Agora, cinco décadas depois do primeiro título, a cachorrada venceu! O Galo consagrou-se como bicampeão brasileiro deixando mais de 8 milhões de torcedores em festa. O Atlético é um dos maiores e mais queridos times de futebol do Brasil. Sediado em Belo Horizonte, na capital mineira, o Galo tem uma das torcidas mais apaixonadas do país e guarda uma história rica no futebol mundial.
Em A cachorrada venceu, com capa ilustrada por Tineco Penido e pelos mesmos designers do Manto da Massa (Flávio Markiewicz e Lucas Adriano), recortamos o trecho da história do Atlético desde a eliminação para o Afogados na Copa do Brasil de 2020 até a construção do time vencedor no glorioso ano de 2021 do Maior de Minas.
Destrinchado com análises cirúrgicas e visão holística de todo o cenário de construção da mentalidade vencedora, a obra fala da performance do time no Campeonato Brasileiro desde 2020, e conecta tudo às mudanças administrativas para o advento da Arena MRV.
Num relato da linha do tempo do clube, utilizando de dados dos jogos, investigação nas redes sociais e reportagens da imprensa de tudo que remodelava o Galo para um futuro promissor, a história conta a evolução desde Sampaoli, a consolidação mais flexível de Cuca até a chegada do Turco Mohamed, vencedor da Supercopa.
Além disso, a obra conta com depoimentos de atleticanos ilustres como Sérgio Coelho, Henrique André, Rubens Menin, José Murilo Procópio, Everson, Wagner Lúcio (pai do Felipe, torcedor símbolo da luta), Dudu Grafitte, Hulk, Lélio Gustavo, Ricardo Guimarães, Tiago Poeta, Sérgio Utsch, Fael Lima, Cris Bastos, Mario Marra e muitos outros, que demonstram como a mentalidade vencedora adotada pelo time foi essencial para as 26 vitórias em 38 jogos do Campeonato Brasileiro de 2021.
Nas páginas deste livro você irá se emocionar e descobrir que não é à toa que o hino do Clube Atlético Mineiro começa com a palavra “nós”. Até porque, nós podemos e vamos fazer do Atlético uma potência mundial! O ano de 2021 foi só o começo. O Galo é sim o dono do Brasil, e ser Galo é bom demais!
A pré-venda promocional da obra acontece em nosso site (www.editoraletramento.com.br) a partir do dia 7 de abril. Além de levar o livro para casa, os torcedores ganham 5 cards ilustrados por Lucas Adriano com momentos memoráveis do Maior de Minas.
Colaboradores da edição
Organizador e idealizador: Betinho Marques
Autores:
Betinho Marques – Lavador de vasilha, esposo, pai, filho, irmão, engenheiro, administrador, autor, crente em gente e jornalista esportivo.
Angel Baldo – Engenheiro, técnico em Automação Industrial.
Denilson R. A Rocha – Bacharel e Mestre em Administração.
José Alfenas – Bacharel em Administração.
Silas Gouveia – Farmacêutico bioquímico e jornalista esportivo.
Hugo Fralodeo – Bacharel em Direito e músico.
Narradores por capítulos:
Brasileirão: Angel Baldo, Betinho Marques, Denilson Rocha, José Alfenas e Silas Gouveia.
Campeonato Mineiro: Hugo Fralodeo e Betinho Marques.
Copa do Brasil: Hugo Fralodeo e Betinho Marques.
Depoimentos ao longo da obra:
Lélio Gustavo; Flavinho Guimarães; Leandro Figueiredo; Ricardo Guimarães; Sérgio Coelho; Léo Tito; Cris Bastos; Dudu Grafitte; Fael Lima; Rafael Menin; Rubens Menin; Everson (goleiro); Hulk: Luiz Aquino; Klauss Oliveira; Klaus Dornas; Bruno Muzzi; José Murilo Procópio; Sérgio Utsch; Wagner Lúcio (pai do Felipe); Henrique André; Rodrigo Caetano; Cuca; Mário Marra; Max Pereira; Rodrigo Duarte e João Murta.
Mural da Cachorrada:
Tyrone Menezes; Custódio Cariogalo; Eduardo de Ávila; Tiago Poeta; Léo Pedrosa; Mari Capachi; Stênio Oliveira; Guilherme Peixoto; Thiago de Araújo; DJ Maoli; Giscard Richard; Gui Capita; Gustavo Drumond; Marcio Augusto; Marco Geves; Paulo Azulay.
Ilustrações:
Contracapa – Tineco Penido.
Artes e imagens das campanhas – Rodrigo Mayrink.
0 comentários