Escrita criativa, entenda o que é e como você pode desenvolvê-la
outubro 13, 2021Que escritor nunca passou por uma fase ruim em que sua criatividade não estava lhe entregando bons resultados?
Para que o processo de escrita se desenvolva constantemente, é necessário que haja uma prática diária. Quanto mais você exercitar, maior facilidade você terá para escrever livremente a longo prazo.
Porém, é preciso ter consciência de que não conseguimos controlar totalmente o nosso desempenho, portanto é comum existirem altos e baixos no processo criativo de cada um.
Dessa forma, hoje iremos falar um pouquinho sobre a prática da escrita criativa e sobre seus inúmeros benefícios, que irão te auxiliar em sua carreira como escritor:
O que é?
A escrita criativa nada mais é do que o desenvolvimento de suas habilidades narrativas para que você consiga escrever histórias fugindo do padrão. O objetivo dessa prática é fazer com que as pessoas parem de se espelhar e de depender da utilização de “receitas” provenientes da escrita de outros autores.
Como desenvolvê-la?
Leia de tudo um pouco
Para que você exercite sua criatividade, é de grande importância que você esteja em contato com obras de diversos tipos de gênero e escrita.
Isso fará com que você desenvolva uma bagagem literária ampla e diversificada, aumentando o seu conhecimento e modificando o seu repertório para a criação de novas histórias.
Anote suas ideias
Quem nunca teve alguma ideia brilhante em um momento aleatório e acabou esquecendo-a completamente após um tempo?
Para que isso não ocorra novamente, é de grande importância que você cultive o hábito de anotar toda e qualquer inspiração que aparecer em seu dia a dia.
Vale de tudo: de agendinhas a blocos de notas no celular! O importante é não deixar que as ideias passem despercebidas.
Troque experiências
Ao conversar com outras pessoas sobre suas inspirações, você poderá encontrar facilidade em desenvolver aquilo que está estagnado.
Procure cursos especializados
Atualmente, com a popularização da escrita criativa você também pode procurar se ingressar em cursos, palestras, aulas, workshops, etc.
Isso fará com que você fique em constante contato com outros escritores e aprenda técnicas que irão auxiliar em seu processo.
E aí? Curtiu conhecer um pouquinho mais sobre esse tipo de escrita? Que tal aproveitar e ler sobre os 5 sites para te ajudar na hora de colocar a mão na massa e escrever? <3
0 comentários